Mensagem aos endividados

Número um: dificuldade financeira não é demérito para ninguém. Ela pode vir de uma vez como um furacão no caso de uma fatalidade (morte de um provedor, doença, invalidez ou desemprego, por exemplo) ou atacar lenta e silenciosamente no caso do consumo além das possibilidades e pela falta de planejamento.

Se você enfrenta uma situação como essa, não se martirize: culpa nunca ajudou ninguém a resolver seus problemas da melhor forma. Se você superestimou sua capacidade de pagamento para manter seu padrão de consumo é sinal que você simplesmente ignorava algo que precisava muito saber e a realidade veio lhe ensinar.

Se a vaidade e ostentação levaram você a se endividar é sinal que o que pensam de você é muito mais importante para você do que o que você realmente pensa sobre si mesmo(a). Nova oportunidade para melhorar seu autoconhecimento e redefinir seus valores.

Não importa o problema que você tem. O que levará você a solucionar sua vida é o que você faz a respeito dele.

A caminhada pode ser longa para reparar todos os danos. Talvez você leve dois a três anos para sair do vermelho; talvez até mais. Está é a parte boa pois você será testado(a) diariamente em seu propósito. Você terá um grande aprendizado! A vida é longa e você ainda a aproveitará de maneira equilibrada.

Uma mensagem importante: erga-se primeiro! Mais que antes, você precisa manter sua produtividade para manter sua empregabilidade e receita. Sorria! Amigos por perto nos ajudam a relaxar e esquecer das preocupações.

Levante a cabeça, molhe o rosto e dê o primeiro passo! Boa caminhada!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *